O SEU PET SE COÇA?

schratching

Esse é um problema comumente relatado pelos tutores de cães e gatos, mas, nem sempre a coceira do seu pet é evidente. Alguns animais se coçam de maneiras mais “criativas” como, por exemplo: se esfregando pelas paredes da casa, arranhando as costas em baixo de móveis, arrastando o bumbum no tapete, esfregando o rosto no sofá, balançando a cabeça, lambendo ou mordicando as patas… Em alguns casos o animal não precisa ser tratado, mas em outros ele deve ser encaminhado para acompanhamento veterinário no intuito de evitar possíveis problemas decorrentes da agressão da pele pela coceira. Para identificar se a coceira do seu amiguinho é patológica ou não, preste atenção a esses sinais:

1. Seu pet interrompe atividades como correr e comer para se coçar?

2. Seu pet te acorda a noite com o barulho dele se coçando ou se lambendo?

3. Seu pet tem falhas de pelo onde ele costuma coçar?

4. Ele fere a pele de tanto coçar?

5. Ele lambe determinada área do corpo rotineiramente?

Se você disse sim a duas ou mais dessas questões, seu pet precisar fazer uma visita ao veterinário. As causas de coceira são as mais diversas: pulgas, sarnas, alergias, stress, etc. e somente um médico veterinário é capaz de identificar a causa da coceira para poder tratar seu pet corretamente.

4 comments to O SEU PET SE COÇA?

  • Rozangela

    Olá meu pet já fez exame de raspagem não deu nada, já troquei ração, shampoo, tomou remédio pra sarna, remédio de verme, reforço pra pelagem mas nada resolve. Se labe, se coça o tempo todo as pada a cara dele já está sem pelo e a pele escura.

    Reply
    • fernandaknegt

      Olá, Rozangela!
      Obrigada pela sua mensagem.
      Para que o tratamento tenha sucesso é preciso que o diagnóstico seja correto.
      Caso deseje uma avaliação para seu animal é só entrar em contato pelos números (31) 98414-1833 ou (31) 3658-9183 – Prisma Vet e agendar uma consulta.
      Att;
      Fernanda de Knegt

      Reply
  • Tânia Maria Pereira Paraná

    A minha puggs está com o ouvido muito vermelho e coç

    Reply
    • fernandaknegt

      Olá, Tânia!
      Obrigada pelo seu contato. Como você pode ver nas diversas postagens aqui do blog, vermelhidão e coceira são sinais inespecíficos. Assim, o recomendado é que seu animal seja avaliado por um médico veterinário para definir o diagnóstico e traçar a estratégia de tratamento mais adequada.

      Reply

Deixe um comentário

Comment
Name*
Mail*
Website*